CNPJ: 49.921.489/0001-23

Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

Rua Riachuelo, 185 - 4º Andar
Sé - São Paulo/SP
01.007-000

1/2

O que é?

O Programa Adote um Aluno surge de uma parceria entre a Diretoria da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e a sua Associação dos Antigos Alunos, fundada em 1931.
Tem como objetivo permitir a arrecadação de recursos para bolsas a alunos carentes que ingressam na Faculdade, garantindo que tenham apoio financeiro para aproveitarem ao máximo a graduação. Com as importantes políticas de inclusão, assim como a crise financeira, a necessidade desse apoio tem crescido cada vez mais.

A importância da comunidade franciscana

São históricos os laços de camaradagem que unem os estudantes de todas as gerações de nossa Escola. De Bonifácio, o Moço e seu apadrinhamento de Luís Gama ao esforço dos franciscanos para construir a Casa dos Estudantes, o Programa Adote o Aluno surge como a mais recente iniciativa em uma tradição de apoio e acolhimento nas Arcadas. O sentimento de pertencimento que buscamos fomentar se traduzirá aos beneficiados com as bolsas em possibilidade de compra de material didático, mais tempo para estudo e envolvimento com as atividades desenvolvidas nas Arcadas, centro formador de todos nós.

Concessão e manutenção das bolsas

Poderão candidatar-se ao Programa “Adote um aluno” os estudantes que se inscreveram no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), junto à Superintendência de Assistência Social (SAS-USP). Para sua permanência, os estudantes deverão manter média 6,0 nas disciplinas cursadas. Ainda, deverão assumir o compromisso de contribuírem com o Programa "Adote um Aluno" tão logo tenham condições financeiras para tanto, fomentando sua manutenção e continuidade a longo prazo.

Gestão dos Recursos

Sempre com total transparência, as doações para o programa são geridas pela Faculdade, em conta da Associação dos Antigos Alunos criada única e exclusivamente para esse propósito.
Há a disponibilidade de conferência das movimentações para qualquer financiador que deseje fazê-lo. Semestralmente será feita a demonstração dos balanços e do cumprimento das diretrizes do programa.